O grupo Hansgrohe – Presente em todos os continentes

Com 34 filiais e 22 escritórios de vendas em todo o mundo, a Hansgrohe pertence ao estrito grupo de players globais do setor sanitário. Em 2014, o especialista em torneiras e chuveiros empregava cerca de 3650 colaboradores e forneceu produtos para 144 países.

Em 2015, a família Hansgrohe festeja o seu 114º aniversário. Em 1901, o fundador Hans Grohe deu inicio a um modesto negócio de moldagem de metal na Floresta Negra. A sede da empresa continua a estar localizada na terra do “clever Hans”. No entanto, a marca lançada por ele possui hoje renome mundial: os produtos Hansgrohe, com o compromisso de qualidade “Made in Germany” são utilizados em todo o mundo.

A empresa Hansgrohe

  • Foi fundada em 1901 pelo comerciante de tecidos e dotado inventor Hans Grohe (1871-1955)
  • É uma sociedade europeia (Societas Europaea), que não é cotada em bolsa.
  • Possui dois grandes acionistas:
    • A família Klaus Grohe, de Schiltach (32%)
    • O grupo norte americano Masco Corporation, Taylor/Michigan (68%)

O Grupo Hansgrohe segue cinco orientações estratégicas:

  1. Inovação, design e sustentabilidade – reforço da liderança pela inovação, apostando na tecnologia, no design e na sustentabilidade
  2. Velocidade Global - alargamento da presença nos mercados internacionais e desenvolvimento contínuo do modelo de negócio dos mercados emergentes.
  3. Qualidade e produtividade – aumento da qualidade do produto e estruturação de um “Global Production Balance”
  4. Processo Lean – Simplificação dos processos.
  5. Organização – Desenvolvimento contínuo da organização empresarial, do desenvolvimento internacional dos recursos humanos e da gestão de talentos.
Mais informação
A Hansgrohe utiliza cookies para lhe poder oferecer o melhor serviço possível. Se continuar a navegar no website, sem alterar as definições, estará a concordar com a utilização dos cookies. OK
<% } //bolIsPublishMode %>